Notícias

Controle interno e sustentabilidade na saúde suplementar

O mercado de saúde suplementar é caracterizado pela existência de múltiplas imperfeições, causadas pela incerteza do tempo e da quantidade de consumo, pelo ambiente onde os serviços de saúde serão consumidos e pela presença da assimetria informacional sobretudo por que essa produz efeitos que prejudicam a eficiência econômica, 


Veja Mais

Como se prevenir das doenças infecciosas para as quais não há vacina

Males com incidência ainda elevada no Brasil requerem preocupação com a prevenção - e atenção ao tratamento.


Veja Mais

Perfil de saúde do brasileiro

A produção de dados e monitoramento da situação de saúde da população é fundamental para o entendimento das especificidades para orientar na criação de programas, ações e políticas voltadas para a promoção da saúde e prevenção de doenças. 


Veja Mais

O que é o HTLV-1, vírus pouco conhecido que atinge mais de 800 mil brasileiros

Doença decorrente também é bastante desconhecida e pode impossibilitar portadores de andar.


Veja Mais

O que é a diabulimia, considerado um dos distúrbios alimentares mais perigosos do mundo

Nos casos mais graves, transtorno pode levar a insuficiência cardíaca, amputação de membros e até morte.


Veja Mais

Gestão de riscos

Voltado para gestores e colaboradores da cadeia de saúde suplementar, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) lançou recentemente o Manual de Gestão de Riscos, elaborado pela Coordenadoria de Avaliação de Riscos Institucionais da ANS com o objetivo de apresentar, de forma sintética, os conceitos e princípios que norteiam o tema. 


Veja Mais

MPDFT: CORRUPÇÃO NA SAÚDE INCLUIU ATÉ VIAGENS INTERNACIONAIS

Ex-secretário Rafael Barbosa ganhou passeio com tudo pago para NY. Prejuízo apurado na Operação Conexão Brasília ultrapassa R$ 19 milhões


Veja Mais

VITAL BRAZIL ALERTA PARA APARECIMENTO DE ANIMAIS PEÇONHENTOS NO VERÃO

O Instituto Vital Brazil, vinculado à Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, fez hoje (20) um alerta à população sobre a possibilidade de aparecimento de maior quantidade de animais peçonhentos, como cobras, aranhas e escorpiões durante o verão, especialmente em áreas de encosta e em zonas rurais. Estação mais quente do ano, o verão começa amanhã (21).


Veja Mais

Portabilidade para beneficiários de duas operadoras

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou nesta quinta-feira (27), no Diário Oficial da União (DOU), a concessão de portabilidade extraordinária para os beneficiários da operadora Unimed Federação Interfederativa das Cooperativas Médicas do Centro-Oeste e Tocantins (registro nº 34.736-1) e de portabilidade especial para os clientes da operadora Sindestiva Saúde (registro nº 41.927-3). 


Veja Mais

Resultado preliminar do Monitoramento do Risco Assistencial – 2º trim/18

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informa que está disponível o resultado preliminar do Monitoramento do Risco Assistencial relativo ao 2º trimestre de 2018. A operadora poderá acessar seu resultado na Central de Relatórios, em Monitoramento do Risco Assistencial, mediante login e senha.


Veja Mais

Funcionamento da ANS na véspera de Natal e ano novo

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informa que, nos dias 24/12 e 31/12, véspera de Natal e Ano Novo, o expediente na sede e nos 12 núcleos presenciais localizados em diferentes cidades brasileiras terá horários diferenciados. Nesses dois dias, o atendimento será efetuado normalmente até às 14h.  


Veja Mais

ANS lança Manual de Gestão de Riscos

Apoiada em sua Política de Gestão de Riscos, definida na Resolução Administrativa nº 60/2014, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) lança o seu Manual de Gestão de Riscos, um guia prático para orientar e difundir a aplicação dessa ferramenta. 


Veja Mais

Envio das Demonstrações Financeiras de 2018

A ANS informa que, com a edição da RN nº 435, de 23/12/2018, foram alteradas a forma de publicação e de envio das demonstrações financeiras completas anuais das operadoras. 


Veja Mais

ANS realizará reprocessamento dos indicadores do IDSS com nova data de corte

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou, durante a 498ª reunião da Diretoria Colegiada (Dicol), o novo processamento dos indicadores do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar – IDSS 2018 (ano-base 2017). Com a medida, a nova data de corte passa a ser 28/02/2019.


Veja Mais

Implantação de um Núcleo de Atenção Primária à Saúde pode trazer diversos benefícios as empresas

Cada vez mais as empresas estão investindo no acompanhamento médico preventivo dos funcionários como forma de evitar problemas crônicos de saúde e para alavancar a redução de custos do setor. Componente importante de atração e manutenção de talentos em uma organização, por outro lado os planos de saúde também representam um custo importante na folha de pagamentos.


Veja Mais

TISS: Prorrogação do prazo para envio das competências de novembro e dezembro de 2018

O prazo final para envio das competências de novembro e dezembro de 2018 do TISS foi prorrogado para o dia 25/03/2019, devido à nova data de corte para processamento dos indicadores do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar - IDSS 2018 (ano-base 2017), que se dará em fevereiro de 2019. 


Veja Mais

Saúde suplementar impulsiona contratações formais

A cadeia da saúde suplementar impulsiona mercado de trabalho em 2018. Segundo o Relatório de Emprego na Cadeia da Saúde Suplementar, que acabamos de divulgar, o setor criou 106,6 mil novas vagas de trabalho formal entre outubro deste ano e o mesmo mês de 2017, alta de 3,1%, e passou a empregar 3,5 milhões de pessoas. 


Veja Mais

MAGISTRADOS TERÃO TELE CONSULTORIA EM SAÚDE PARA DECISÕES URGENTES

Parceria feita com o CNJ envolve o Hospital Albert Einstein. Profissionais qualificarão dados para ajudar magistrados em decisões judiciais relacionadas à assistência em saúde


Veja Mais

Risco de infarto é maior durante festas de fim de ano

Estudo publicado no "British Medical Journal" aponta que a maior incidência de acidentes cardíacos acontece na noite do 24 de dezembro seguido pela noite do Ano Novo.


Veja Mais

Funcionamento do Núcleo da ANS em Cuiabá (MT)

Expediente será reduzido na sexta-feira (21/12)
Na próxima sexta-feira (21/12), o Núcleo da ANS em Cuiabá (MT) terá expediente reduzido, funcionando das 8h30 às 13h.  No período da tarde, o atendimento estará suspenso em função do serviço de dedetização no local.


Veja Mais

Transmissão ao vivo: Câmara Técnica de Contratualização e Relacionamento com Prestadores

Reunião acontece nesta quinta-feira (20/12) a partir das 9h
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realiza nesta quinta-feira (20) a 2ª Reunião da Câmara Técnica de Contratualização e Relacionamento com Prestadores (CATEC).


Veja Mais