ANS promove atividade para orientação ao consumidor

Nos dias 07 e 08 de junho, servidores do Núcleo da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) no Pará realizarão uma ação voltada a consumidores no Shopping Pátio Belém. A proposta é prestar esclarecimentos para pessoas que já possuem plano de saúde e dar orientações àquelas que desejam contratar um.

O atendimento será feito das 10h às 22h na varanda do 2º piso do shopping. Esta é a 5ª edição do evento, que em 2018 irá celebrar os 20 anos da Lei nº 9.656/98 (marco regulatório do setor de saúde suplementar) e os 18 anos de criação da ANS.

“Com a atividade, esperamos aproximar a ANS ainda mais dos consumidores, levando informação importante e prestando serviço de utilidade pública à sociedade”, destaca o chefe do Núcleo da ANS em Belém, Uender Soares Xavier.

No Pará, há 792 mil beneficiários de planos de saúde de assistência médica e 416 mil em planos exclusivamente odontológicos. Pelo programa Parceiros da Cidadania, a ANS estabeleceu acordos de cooperação técnica com dois importantes órgãos do Estado visando à melhoria do atendimento prestado aos beneficiários de planos de saúde: Procon e Ministério Público.

Vale ressaltar que o Núcleo PA, assim como os 11 demais existentes no País, realiza atendimento aos consumidores de planos de saúde de segunda à sexta, das 8h30 às 16h30.


Fonte: Site ANS - 06/06/2018


Data da notícia: 07/06/2018