Reunião com representante da Sabesprev esclarece dúvidas sobre planos de saúde


Reunião com representante da Sabesprev esclarece dúvidas sobre planos de saúde

No dia 13 de maio o gerente de Saúde da Sabesprev, Antonio Klaus Mesogedovas, esteve reunido com a Diretoria Executiva e titulares dos Conselhos Fiscal e Deliberativo da AAPS, acompanhado pela representante da Strategy Consultoria, empresa especializada em cálculos atuariais, contratada da Sabesprev, Raquel Marimon, para demonstrar e esclarecer a fórmula e critérios utilizados nos reajustes dos planos Padrão, Padrão A, Executivo e Executivo A.

Ficou claro que existe um grande desequilíbrio financeiro nos planos Padrão e Padrão A, com projeção de recuperação ao longo dos próximos oito anos. O índice aplicado em maio de 2010 prevalecerá até abril de 2011, quando o resultado de um novo estudo definirá o índice para correção em maio de 2011.

O desequilíbrio nos planos Executivo e Executivo A é menor e o reajuste aplicado em maio foi suficiente para reequilibrar a situação atuarial dos mesmos.

O representante da Sabesprev não apresentou dados sobre a situação financeira dos planos. Entretanto, comprometeu-se a marcar uma reunião para análise por parte da AAPS, sobre a forma de rateio e o estado financeiro dos planos.

A Diretoria constituiu um grupo consultivo composto por associados, membros ou não dos órgãos gestores da AAPS, com a participação do Diretor de Saúde e Assistência Social, José Luiz de Melo Pereira, que em consonância com a Sabesprev, procurará esclarecer dúvidas relativas à gestão dos Planos de Saúde. 

Link: 
http://www.aaps.com.br/ler_noticia.asp?cod=1026​