Notícias

ANS disponibiliza números do setor relativos a janeiro

Dados apontam estabilidade, com leve crescimento de beneficiários de planos de saúde nos últimos 12 meses
Veja Mais

CÓPIA DA INSULINA É OPÇÃO MAIS BARATA PARA CONTROLE DE DIABETES

Basaglar é primeira insulina biossimilar aprovada pela Anvisa para venda no país
Veja Mais

DE MÃOS DADAS

Operadoras e hospitais começam a formar parcerias com startups para resolver alguns dos seus mais antigos problemas
Veja Mais

Bayer lança o portal Bayer+Farmácia para farmacêuticos e profissionais do ramo

Programa de gestão de fornecedores reconhece parceiros que contribuem com inovações, aperfeiçoam processos e otimizam custos
Veja Mais

Uso de dispositivos eletrônicos no Brasil

Você deve ter acompanhado aqui em nosso blog uma série de publicações com base no Vigitel Brasil Saúde Suplementar 2016. Exatamente pela abrangência da pesquisa no território nacional e importância dos temas tratados, a necessidade de sua divulgação é essencial para o conhecimento da saúde do brasileiro.
Veja Mais

PERSPECTIVAS ECONÔMICAS PARA A SAÚDE SUPLEMENTAR EM 2018

Atendendo a convite desta publicação, este breve artigo pretende tratar das perspectivas econômicas para o setor de saúde suplementar em 2018. Uma revisão a posteriori deste texto pode levar à tentação de julgar sua capacidade preditiva. Contudo, em análises deste tipo, o importante não é sua validação ex-post, mas o próprio exercício de reflexão a partir de um ou mais cenários, já que os agentes econômicos se posicionam e tomam suas decisões a partir deles. Na conceituação clássica de Porter1, a estratégia de uma empresa, ou seja, sua proposição de valor distintiva, é o que sustenta sua vantagem competitiva. Assim, para a escolha do conjunto de atividades que constitui a sua proposição de valor diferenciada, a empresa deve ponderar os diferentes cenários e os fatores conjunturais relevantes em suas decisões para que entregue valor aos seus clientes de forma consistente com a sua estratégia. No caso da saúde suplementar, a análise de cenários mostra-se crucial para eventuais ajustes que tornem a estratégia mais sustentável, haja vista ser esse um setor econômico com margens líquidas tradicionalmente mais estreitas do que outros.
Veja Mais

Ciberataques baseados em Inteligência Artificial são previstos para 2018

De acordo com um novo relatório de especialistas em segurança da Avast, a combinação de novos e tradicionais ciberataques vão dominar o cenário de ameaças cibernéticas em 2018, incluindo os primeiros ciberataques com o uso de inteligência artificial. Além disso, haverá um aumento de ataques em massa nos serviços de Blockchain.
Veja Mais

Medicamento genérico leva até 5 anos para ser liberado pela Anvisa

Medicamento genérico leva até 5 anos para ser liberado pela Anvisa; agência promete acabar com espera até julho deste ano
Veja Mais

Menor a altura, maior o tombo

Quase 80% das operadoras de saúde que não se recuperaram após passarem por regimes de direção da ANS são de pequeno porte, com menos de 20 mil beneficiários, segundo o IESS, instituto de pesquisa do setor.
Veja Mais

Mapfre e Qualicorp avançam em ‘Uber da saúde’

A seguradora espanhola Mapfre e a Qualicorp estão avançando em uma alternativa de plano de saúde para o mercado corporativo. A nova solução, que promete ser o “Uber” da saúde privada, deve ser revelada em breve após atrasos que adiaram o lançamento anteriormente previsto para o ano passado.
Veja Mais

De análise de dados a predição

Com a eminente transição dos modelos de remuneração fee-for-service e de atenção médico-hospitalar a uma saúde com base em valor, com o avanço da tecnologia e das ferramentas de informação, a análise de dados deixa de ser um apenas um diferencial competitivo e passa a ser condição básica para promoção de saúde, prevenção de doenças e, além disso, diminuição de usos de serviços de saúde desnecessários.
Veja Mais

Ressarcimento dos planos de saúde ao SUS não traz prejuízos ao consumidor

FenaSaúde avalia que não haverá impacto na operação das empresas nem nos preços dos planos
Veja Mais

A cada 5 brasileiros, 1 exagera no consumo de álcool

Com a chegada do Carnaval, aumenta também o consumo de bebidas alcoólicas. Este fator impacta diretamente na saúde da população e preocupa os órgãos responsáveis. De acordo com o Vigitel Saúde Suplementar 2016, 1 a cada 5 brasileiros faz uso excessivo de bebidas alcoólicas.
Veja Mais

Diagnóstico precoce do câncer infantil pode salvar vidas

Em casos diagnosticados cedo, chance de cura das crianças e adolescentes com câncer chega a 80%
Veja Mais

Maior profissionalização do setor

Desde a criação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no ano 2000, o setor de saúde suplementar passa por um processo de maior estruturação e consolidação, com as devidas adequações na legislação por parte do órgão regulador. Há uma série de instrumentos criados pela agência com o objetivo de implementar ações para eventuais problemas das operadoras de planos de saúde.
Veja Mais

Medicamentos terão um dos menores reajustes de preço dos últimos 13 anos

Estimativa feita pela INTERFARMA sugere que apenas em outras duas ocasiões o reajuste foi tão baixo
Veja Mais

Manutenção programada no dia 14/02

No dia 14/02, quarta-feira de cinzas, ficarão indisponíveis os serviços de transmissão de arquivos pelas operadoras para a ANS, das 12h até o final do dia, em razão da necessidade de manutenção programada na infraestrutura de TI.
Veja Mais

ANS aprimora processo para alteração de redes assistenciais

Sistema online dará celeridade ao procedimento, garantindo ao beneficiário a cobertura contratada
Veja Mais

Norma da ANS é reforçada por decisão do STF

Informação sobre o motivo da negativa de cobertura já havia sido regulamentada pela Agência
Veja Mais

Portabilidade extraordinária de carências

Medida traz proteção para beneficiários da operadora COMSEDER
Veja Mais

STF reconhece constitucionalidade do marco regulatório e reforça papel da ANS

Decisão garante segurança aos beneficiários e previsibilidade ao setor de planos de saúde
Veja Mais